Hoteis

Planejamento

A viagem começa bem antes...
 
Tem muita gente que curte os meses que antecedem uma viagem. A preparação do roteiro, a escolha dos hotéis, locação de carro, reserva de passeios, pesquisar preços... ufa... dá trabalho. Mas tudo isso é essencial para que nada fuja do controle e para que você possa conhecer os locais que realmente valem a pena em cada cidade.

O quesito hotéis é o mais complicado. É preciso aliar preço, localização e conforto. E nem sempre os sites dos estabelecimentos ou os sites de buscas são precisos. Nos atemos, principalmente, na opinião dos hóspedes anteriores, nas fotos e localização dos hotéis.

Opinião dos hospedes: no Booking, vou direto na opinião aos casais maduros, que levo mais em conta sem desprezar a avaliação de todos os outros.

Localização: uso o google maps. Gosto de saber se a rua é residencial, comercial ou se há intenso movimento de veículos. Observo ainda como é a fachada (a cara) do hotel. Também procuro pesquisar se no local há supermercados e restaurantes próximos.

Fotos: atenção porque as fotos podem enganar. Hoteis que exploram muito imagens de vasinhos, taças de vinho, cestinha de amenities e lençóis dobrados com muita precisão exigem cuidado na escolha. Hotel deve mostrar claramente os quartos em vários ângulos, fachada do local, salão de café, recepção, banheiro, enfim, o máximo de ambientes.

Mesmo com alguma experiência em viagens internacionais, ainda é possível cometer erros. Veja essa foto de hotel (Quality), na maravilhosa Helen, na Georgia.


A imagem mostra uma local amplo, arejado e acolhedor. No entanto, ela não é suficiente para um a escolha. Os quartos são de carpete e o hotel aceita animais. Cachorro e carpete não combinam, principalmente para o próximo hóspede. O espaço para café é tão pequeno que as pessoas pegam o café e um pãozinho e vão comer no quarto. 

A minha avaliação no Booking: “Fuja. Saia correndo. O quarto cheira mal, carpete imundo, hotel necessitando de reforma urgente. Quando vejo um hotel desses com nota media 7,4, fico desconfiado." 

Na hora em que estiver escolhendo seu hotel, vale lembrar: procure sempre de acordo com sua necessidade e seu perfil.