Puerto Varas, Petrohué e Frutillar

 Lagos Andinos

Existe uma região com forte influência alemã em pleno Chile. Fica no sul, próximo à Patagônia. O passeio é tranquilo para se fazer de carro e explorar os vários parques nacionais, centenas de lagos gelados, vulcões com picos nevados e rios agitados.

Perto de Puerto Varas, além de uma natureza exuberante, os mágicos lugares convidam você para caminhadas na orla do Lago Llanquihue. Aproveite ainda para apreciar os vulcões da região, como o belo Osorno. A cidade é uma delícia, com diversos restaurantes e até um cassino. À noite, as programações são animadas. 

Perto dali, os Saltos de Petrohué oferecem também um excelente panorama da região, além de diversas e diferentes praias pelo caminho. Ali os chilenos e os amantes dos esportes apreciam caminhando ou de carro mesmo um dos cenários mais populares da América Latina.



Escultura no final do calçadão da orla de  Puerto Varas

Rua na cidade de Puerto Varas

 Vista de Puerto Varas  da base do vulcão Osorno

  Osorno

   Saltos de Petrohué

 Saltos de Petrohué

 Osorno de Saltos de Petrohué

 Petrohué
Praia em Petrohué



Em Frutillar você pode perceber mais a influência dos imigrantes alemães, que fundaram a cidade em 1856. O Museu Colonial Alemão é a atração principal da cidade, mas o belo Teatro da Orla é um prédio que causa impacto pela mistura de moderno e tradicional. Da pequena orla do centro é possível uma vista incrível de região e avistar alguns dos vulcões locais. Escolha: Osorno, Cabulco, Pontiagudo ou Tronador.


 Pier em Frutillar
 Teatro da Orla de Frutillar

 Frutillar, influência forte dos imigrantes alemães

Osorno, o mais imponente na região de lagos e vulcões